Cirurgia de Catarata

Facoemulsificação com Implante de Lente Intraocular

A cirurgia de Catarata é um dos procedimentos mais seguros e eficazes da atualidade. Consiste na retirada do cristalino (lente natural do olho), para implante de uma lente intraocular.

Procedimento rápido que proporciona uma visão mais clara já no dia seguinte e possibilita o tratamento do outro olho em poucos dias. Em muitos casos o implante da lente corrige graus preexistentes, permitindo que a maioria dos pacientes operados deixem de usar óculos para suas atividades cotidianas.

É importante discutir com o médico qual a melhor opção de lente intraocular para seu caso.

Cirurgia de Glaucoma

Realizamos uma variedade de procedimentos cirúrgicos para tratar o glaucoma.

Quando os colírios hipotensores e as terapias com laser não conseguem reduzir satisfatoriamente a pressão intraocular, é necessário realizar um procedimento cirúrgico.

A escolha do tipo de cirurgia depende do tipo e estágio do glaucoma do paciente, sendo fundamental a avaliação de um médico especialista.

Em casos mais severos, geralmente são indicadas cirurgias fistulizantes antiglaucomatosas, com ou sem implante valvular.

Para casos leves a moderados, o implante de iStent é uma opção considerada minimamente invasiva, desde que o ângulo do seio camerular esteja aberto.

Já a ciclofotoablação transescleral com G-probe e laser de diodo é indicada para casos refratários e com baixo prognóstico visual.

Implante de Anel Intracorneano

Indicado para pacientes com ceratocone leve a moderado com utilização do laser de femtosegundo para otimização dos resultados.

A avaliação do médico e de suma importância para verificar a possibilidade do implante.

Transplante de Córnea

Com vasta experiência em diversos tipos de transplantes seletivos de córnea, o Dr. Eduardo Della Giustina é capaz de substituir apenas as partes afetadas da córnea, preservando as estruturas saudáveis. Alguns dos procedimentos realizados incluem o transplante endotelial de córnea (DMEK) ou o transplante lamelar profundo (DALK), que visam minimizar riscos e otimizar a recuperação pós-cirúrgica.

O tipo de transplante a ser realizado é sempre selecionado pelo médico após uma avaliação completa de cada caso. É importante ressaltar que, mesmo entre os olhos do mesmo paciente, pode haver indicações diferentes para o transplante.